25.8 C
São Paulo
quarta-feira, 22/01/2025

Presidente da Fenepospetro é homenageado

Data:

Compartilhe:

O Instituto José Bonifácio, fundado em 2004, vai homenagear Eusébio Luis Pinto Neto, presidente da Federação Nacional dos Frentistas e do Sindicato da categoria no Município do Rio de Janeiro. Ele será agraciado como “personalidade de destaque em 2023”. O Instituto é dirigido pelo ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo.

A solenidade acontecerá na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Centro do Rio, nesta quinta, 9, a partir das 18 horas. Eusébio receberá um busto do Patriarca da Independência, medalha e diploma. Eusébio foi agraciado em razão de sua longa e vitoriosa atuação sindical, bem como por suas posições em defesa da democracia, justiça social e soberania nacional.

                          O dirigente falou à Agência Sindical. Principais trechos:

Honra – “Essa premiação honra a minha pessoa e o próprio movimento sindical brasileiro, cujas marcas fundamentais são a busca de justiça social e os avanços democráticos”.

Categoria – “Entendo que a homenagem se estende a todos os trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência do Brasil, categoria que represento e busco valorizar na atuação sindical e nas ações políticas junto ao Estado brasileiro”.

Aldo – “Agradeço o Conselho do Instituto José Bonifácio e, em especial, o meu amigo Aldo Rebelo. Aliás, é bom lembrar que devemos ao deputado Aldo Rebelo a Lei que proíbe a automação nos postos, garantindo cerca de 500 mil empregos em todo o País”.

Históricos – “Espero, nessa homenagem, contar com a presença de dirigentes históricos e mesmo fundadores de nossa categoria. Afinal, não fiz sozinho a minha trajetória. Por isso, quero dividir com esses companheiros a importante premiação”.

ABI – “A Associação Brasileira de Imprensa é uma referência nas lutas democráticas, patrióticas e por liberdade da imprensa e dos seus profissionais. É um exemplo de resistência, mostrando que o importante é a construção de entidades fortes, capazes de resistir aos piores momentos da vida nacional”.

Estímulo – “Penso que a homenagem é também um estímulo a todos os que atuam no movimento sindical, nas lutas por emprego, renda, direitos, democracia e dignidade da classe trabalhadora brasileira”.

Mais – Site da ABI.  Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro, RJ – (21) 97222.1292.

Conteúdo Relacionado

Estudioso critica poder das redes

O sociólogo, professor e escritor Sérgio Amadeu é estudioso da inclusão digital e ativo crítico dos oligopólios formados pelas big techs. Ele foi um...

Futebol Metalúrgico 40+

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região abriu inscrições pro Festival de Verão 2025. Para sócios veteranos da categoria (a partir dos 40...

Redes sociais não podem tudo, alerta a Fenaj

O tema regulação das redes sociais mobiliza governo, Congresso, entidades ligadas ao jornalismo e ativistas pró-democratização da comunicação, conforme a Constituição. Mas há um impasse...

Milton de Araújo estreia podcast do Sincomerciários de Jundiaí

Para levar mais informação para os trabalhadores, o presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, inaugura um estúdio de podcast na...

Patah reforça luta pela redução da jornada

Dia 9 de janeiro, Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da UGT, concedeu entrevista ao jornalista João Franzin, da...