13.9 C
São Paulo
quarta-feira, 27/05/2020

Uma Agência para o sindicalismo

Agência Sindical existe desde 1990. A empresa presta serviços de comunicação e consultoria para entidades das mais variadas categorias profissionais, nos setores privado e público.

A Agência também organiza seminários, planeja e coordena campanhas, desenvolve sites, produz programas de TV, realiza lives, faz palestras, edita vídeos e também publica revistas, jornais, guias e livros.

Trabalhamos com equipe fixa de profissionais e também atuamos com colaboradores em sistema free lancer, conforme a necessidade.

FRANZIN CONTA A HISTÓRIA

A empresa foi fundada pelo jornalista e escritor João Batista Franzin, que atua no jornalismo desde 1977 e começou no sindicalismo em 1979.

O coordenador da Agência trabalha continuamente para a imprensa sindical desde 2 de maio de 1985, quando ingressou nos Sindicatos dos Borracheiros e nos Têxteis de Americana -SP.

Em 1990, época de forte vigor sindical, a empresa foi fundada. Franzin chamou o jornalista Anselmo de Souza (ex-Estadão, Notícias Populares, revista Afinal etc.) para a sociedade. A empresa começou num espaço cedido pela Federação dos Vigilantes do Estado de São Paulo (Praça da Sé, Capital), num sistema de parceria.

A Agência mudou e cresceu, com trabalhos apenas para entidades de classe de empregados. Em 2006, por exemplo, os boletins, jornais, livretos e outros materiais impressos produzidos superaram seis milhões de exemplares.

Em 2000, Robson Gazzola, responsável pelo Departamento de Comunicação da Federação dos Comerciários do Estado de SP, entrou para a sociedade da Agência. Ficou na empresa até 2018. Sua atuação ajudou a consolidar a empresa.

Sem subsídio estatal ou tutela partidária, com renda advinda apenas do trabalho para entidades de empregados, a Agência Sindical segue em frente.

O símbolo da Agência Sindical é o centauro Quíron

Os centauros, na mitologia grega, são parte homem, parte cavalo, indicando o impasse da condição humana. Geralmente pacíficos, ficavam violentos se bebessem. Certa feita, bêbados, violentaram uma noiva. Hércules, irado, abateu todos.

Menos Quíron. Por quê? Porque ele havia curado um ferimento de um amigo de Hércules, salvando-lhe a vida.

Quíron lidava com plantas que curavam. Diferente dos demais centauros, só força bruta, ele acumulava conhecimento aplicado à medicina. Ao pesquisar, conhecer e curar, ele não era mais centauro apenas. Era, mas transcendia. E transcendia por meio do conhecimento e da aplicação prática do seu saber.

O conhecimento salvou Quíron da ira de Hércules. Conhecimento que, antes, salvara feridos. Salvando-se a si e aos outros, Quíron salva a todos, indicando o conhecimento como caminho da superação.

A Agência Sindical segue a máxima Saber é poder!

Vídeo institucional - 25 anos Agência Sindical

No dia em que completou 25 anos, 15 de julho, a Agência Sindical lançou o vídeo institucional. Com 4 minutos e 11 segundos de duração, o material traz o trabalho produzido pela empresa neste período.

Open chat
Fale com a Agencia Sindical