20.8 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

Live metalúrgica explica principais direitos

Data:

Compartilhe:

As categorias possuem um grande número de direitos importantes, mas nem sempre o trabalhador sabe disso.

Por essa razão, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região exibe hoje, às 16 horas, live sobre a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Alguns direitos: garantia de emprego ao acidentado até se aposentar, licença-maternidade de 180 dias, aviso prévio maior pra quem tem mais de 45 anos, vale quinzenal de pelo menos 40%, e muitos outros.

Por isso, é importante o trabalhador conhecer esse pacote de direitos da Convenção Coletiva, até pra evitar que seja explorado pela empresa.

Explicação – A live semanal do Sindicato, hoje (9), às 16 horas, tratará da Convenção dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e dos principais direitos que protegem nossa categoria.

E quem vai participar é o dr. Marcílio Penachioni, advogado com mais de três décadas dedicadas ao Jurídico da entidade. Além disso, é profissional experimentado em negociações coletivas ou por empresa.

Apresentação da live pelo jornalista João Franzin, da Agência Sindical.

Assista. Às 16 horas, no YouTube do Sindicato – Clique aqui.

Compartilhe – Assim que a live entrar no ar, você pode compartilhar a transmissão no Facebook, pelo WhatsApp e canal de YouTube.

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP conquistam em dose dupla

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...