26.5 C
São Paulo
quarta-feira, 16/10/2024

UGT debate Inteligência Artificial na mídia sindical

Data:

Compartilhe:

Será realizado nesta quinta, 10, o Seminário “O Uso da Inteligência Artificial e das Mídias Sociais”, para profissionais de comunicação e dirigentes de entidades filiadas à União Geral dos Trabalhadores UGT). Rua Formosa, 367, 4º andar, Centro, SP.

Segundo Ricardo Patah, presidente da Central, “palestras e oficinas, por profissionais e ativistas, ajudarão a capacitar comunicadores e dirigentes no uso das mídias sociais e da Inteligência Artificial para maior eficácia na comunicação sindical”.

O sindicalista está preocupado com o avanço da IA e das mídias sociais no sindicalismo. Ele comenta: “O uso crescente das redes sociais, em diversas situações, inclusive na disputa eleitoral, nos impõe o desafio de compreender esse vasto mundo da internet e atuar com mais efetividade nesse campo”.

A qualificação de assessores e dirigentes, ante os avanços das redes sociais e da IAl, ajudará, entende Patah, “na melhoria da comunicação entre dirigentes e entidades, como também no diálogo com a sociedade, seus expoentes e seus movimentos”.

Abertura – Das 9 às 9h15. Ricardo Patah, presidente da UGT, Mauro Cava de Britto, secretário de Comunicação da UGT, Marcos Afonso de Oliveira, secretário de Imprensa e Marketing Institucional da Central e Isaú Chacon, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e Responsabilidade Social da entidade.

Das 9h15 às 11 horas – Palestra e Oficina: Uso das Mídias Sociais pela Comunicação Sindical das Entidades Filiadas à UGT.

Palestrante: Rafael Torres, consultor de Comunicação SEIU, Sindicato norte-americano.

Conteúdo: utilizar as redes sociais pra ampliar a visibilidade e engajamento das ações sindicais, com foco em planejamento de conteúdo, campanhas de mídia social e aplicação na comunicação classista.

Das 11h15 às 13 horas. Palestra e Oficina: Inteligência Artificial na Comunicação Sindical dos Ugetistas. Palestrante: Celso S. Aramaki – designer de informação, interação e ecologia de projetos, com experiência em projetos de Knowledge Design e Análise de Dados Culturais para startups e corporações em Nova York e Tóquio. Projetos de Frameworks de Conhecimento e Inteligência Artificial para pesquisas em Humanidades Digitais.

Temas: Uso da Inteligência Artificial na criação de conteúdo, automação de respostas, análise de tendências e personalização de campanhas sindicais, destacando como as entidades podem otimizar suas estratégias digitais e aplicação na comunicação sindical.

Das 13h15 às 13h45 – Palestra: Direitos Autorais nas Áreas da Inteligência Artificial e Mídias Sociais. Por Ricardo Martins da Silva, mestre em Gestão do Trabalho e Área de Automação e Indústria 4.0, secretário-adjunto de Capacitação Profissional da UGT e diretor do Sintetel.

Conteúdo: Panorama sobre os desafios e regulamentações relacionados aos direitos autorais no uso de IA e conteúdo digital em mídias sociais, com orientações legais e práticas para as entidades.

Das 14 às 14h30. Palestra: Como Utilizar o Monitoramento das Redes Sociais pela Comunicação Sindical da UGT

Tema: Monitoramento das redes sociais como ferramenta essencial para empresas, organizações e entidades, permitindo acompanhar em tempo real o que se diz sobre marcas, causas ou campanhas. Prática possibilita uma resposta rápida a crises, engajamento com o público e ajustes estratégicos.

Inscrição: Gratuita para profissionais e dirigentes ugetistas.
Link de inscrição: https://forms.gle/gxb4bCaiiTAXMfrX7 – Entrar Zoom: https://us02web.zoom.us/j/84684428650?pwd=9cddQcAA66csGeR7BOXlFrjxa8zCrR.1 – ID da reunião: 846 8442 8650 – Senha: 310423 para membros.

Conteúdo Relacionado

Força Sindical defende seguro-desemprego

Em Nota, a Central qualifica de absurda a ideia, em círculos governistas, de reduzir o benefício para desempregados. A lei do seguro-desemprego existe desde...

Trabalhadores da Alimentação rejeitam proposta salarial

Sindicatos de trabalhadores da Alimentação do Estado de SP estão debatendo com os rumos da negociação salarial do Setor Plúrimo (massas alimentícias, balas, doces,...

Sindicalismo denuncia estragos do apagão em SP

O apagão em São Paulo e o atraso no restabelecimento da energia, por conta da empresa Enel, galvanizaram o primeiro debate do segundo turno,...

Sindicalistas criticam e denunciam a Enel pelo apagão

Dois sindicalistas escrevem sobre a falta de energia elétrica em São Paulo. Eles são Miguel Torres, dirigente metalúrgico, e Chicão Anunciatto, líder dos Eletricitários.Os...

Inscrições para o Sorteio das Colônias já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o sorteio de vagas nas colônias de férias do Sinthoresp, com opções especiais para os feriados de Natal...