18.8 C
São Paulo
quinta-feira, 22/05/2025

Ação sindical é permanente – Josinaldo Barros

Data:

Compartilhe:

O sindicalismo trabalha, e muito. Atuamos de domingo a domingo, seja nas portas de fábrica, em ações esportivas, sociais ou cidadãs. Aqui, algumas das principais atividades desde o aniversário do Sindicato, em 30 de abril.

Dia 30 – Evento comemorativo aos 60 anos do Sindicato. No Clube de Campo, com 12 mil pessoas. Teve festa, música, sorteios e inauguração do Memorial dos Metalúrgicos. Lançamos a Revista sobre os 60 anos do Sindicato e vídeo alusivo à nossa trajetória.

Energia solar – Dia 30, concluímos a instalação das placas no Clube de Campo (Parque Primavera). Agora, todo o Sindicato utiliza energia limpa.

1º de Maio – Participamos do Dia do Trabalhador, no Anhangabaú, SP, com presença do presidente Lula.

Dia 8 – Estivemos em Seminário com o IndustriAll – Sindicato Mundial dos trabalhadores fabris.

Belgas – Dia 10, recebemos delegação de Metalúrgicos da Bélgica, que participaram de atividades no Instituto Meu Futuro, do qual eles são parceiros desde a fundação.

Dia 11 – Diretora Roseli Lima presente no Seminário em Curitiba sobre novas tecnologias no setor automotivo.

Dia 13 de Maio – Delegação local esteve no evento em Jundiaí, alusivo aos 80 anos da Federação dos Metalúrgicos.

Liderança – Dias 18 e 19. Diretores e assessores participaram do Curso para Formação de Lideranças, com o professor Clay Lopes.

Mulheres – Nossas diretoras compareceram a Encontro de Sindicalistas Metalúrgicas, em Cerquilho, SP. Debate de pautas sindicais, políticas e sociais sob o olhar feminino.

Mães – Dia 20, nosso Departamento Feminino organizou no Clube de Campo evento em homenagem às mães trabalhadoras.

Esporte (1) – Departamento de Esportes abriu inscrições para o 17º Campeonato de Futsal Metalúrgico.

Esporte (2) – Temos tido jogos diários em nosso Campo de Futebol no Clube. Dia 30, início da Copa Consagrados, em nossa quadra, no ginásio poliesportivo.

Turismo – Dia 24, diz parte da delegação da Força Sindical que se reuniu com ministra do Turismo, em Brasília, Daniela Carneiro. Pauta: turismo social e nas Colônias de Férias dos Sindicatos.

Dia 26 – Iniciamos a Campanha Anual do Agasalho 2023 pra famílias carentes.

Dia 30 – Reunião com a Força Sindical e o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação, para tratar de agilizar o fluxo de informações que interessam aos trabalhadores. O assessor de imprensa João Franzin falou pelo nosso Sindicato.

PLR – Nesse período, fechamos 15 acordos pra pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados.

Sindicalização – Nossos diretores sindicalizam diariamente nas empresas, com aumento em nosso quadro associativo.

Carro elétrico – Dia 14/6, o Sindicato participará em Brasília de evento da Anfavea (empresarial), que visa acelerar a produção do carro elétrico no País. Estamos ligados pra que a inovação não deixe como legado desemprego ao trabalhador e mais lucros para as montadoras.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região

E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br
Facebook: /josinaldo.cabeca.1

Acesse – www.metalurgico.org.br

Josinaldo - Cabeça
Josinaldo - Cabeça
Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região Email - josinaldo@metalurgico.org.br

Conteúdo Relacionado

A fase nacional é boa! – Josinaldo José de Barros (Cabeça)

Vivemos uma boa fase na economia. Para nós, sindicalistas, interessam mais diretamente os dados referentes ao emprego, ao desemprego, ao registro em Carteira e...

A sociedade do conformismo e a perda dos direitos dos trabalhadores – Eduardo Annunciato

Durante muito tempo, os trabalhadores aceitaram calados as imposições dos patrões. Mas foi essa exploração, principalmente após a Revolução Industrial, que fez nascer a...

União e mobilização nas campanhas salariais – Murilo Pinheiro

Iniciadas há alguns meses, as negociações coletivas dos engenheiros se multiplicam em maio e junho, datas-bases de inúmeras empresas em que a categoria atua....

Queda no desemprego só é ruim para a economia num mundo invertido – Adriana Marcolino

Visão restrita do mercado ignora subutilização da força de trabalho e tenta transformar emprego em problema.O mercado de trabalho brasileiro vem demonstrando avanços, puxado...

Ataques a subsistência dos sindicatos aprisionam o trabalhador – Eusébio Pinto Neto

A construção de uma convenção coletiva de uma categoria requer dedicação, investimento financeiro e, acima de tudo, habilidade para negociar. A maioria dos trabalhadores...