Eusébio Luis Pinto Neto, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do RJ, ao lado dos diretores Reinaldo Pinheiro, Aparecida Evaristo e Vinicius Mendonça, esteve no lançamento dos cursos de qualificação desenvolvidos pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
O Sindicato do Rio firmou parceria com a Agência de Petróleo no início de março, durante reunião com Francisco Nelson Castro Neves, superintendente de fiscalização da ANP. Na ocasião, discutiram objetivos e desenvolvimentos para os projetos.
Para Fernando Moura, diretor da ANP, os trabalhadores de postos correm mais riscos de manusear produtos adulterados, pois estão no final da linha de produção. Eusébio argumenta: “A capacitação vai propiciar maior segurança e saúde nos postos de trabalho, principalmente em relação aos combustíveis adulterados”.
Cursos – Objetivo é ensinar a aplicar o teste de colorímetro na gasolina e no álcool hidratado. Receberão também orientações básicas sobre o abastecimento com Gás Natural Veiculas.
As aulas serão virtuais. O material ficará disponível nos sites e redes sociais do Sinpospetro-RJ e dos revendedores de combustíveis.
MAIS – Site do Sinpospetro-RJ.
Com informações da jornalista Estefania de Castro (MTb 21.605).