20.6 C
São Paulo
quarta-feira, 11/02/2026

Metalúrgicos de Guarulhos vão às urnas eleger diretoria

Data:

Compartilhe:

Nesta quarta e quinta (30 e 31), os associados à entidade votam e elegem a diretoria. Concorre a “Chapa 1 – Metalúrgicos em Ação”, liderada pelo presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e composta por mais 23 integrantes de diversas fábricas.

O Sindicato abrange Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. A base conta com 46 mil trabalhadores, em centenas de fábricas.

Hoje (30), a eleição começa às 8 horas e termina às 19 horas (em algumas fábricas, vai até meia-noite, a fim de possibilitar que todos votem). Amanhã, começa às 8 horas e termina às 17 horas. A apuração deve começar às 19 horas, no Clube de Campo (Parque Primavera).

Urnas – Haverá urna fixa na sede (Harry Simonsen, 202, Centro) e urnas iitinerantes, que vão percorrer as fábricas da base onde houver sócios-eleitores listados.

Sócios há pelo menos seis meses podem votar. Aposentados votam na sede. Sócio de empresa com até quatro sindicalizados deve votar na urna da sede.

Documentos – Apresentar carteirinha de associado ou documento de identidade com foto. Nas urnas itinerantes, o sócio também poderá apresentar o crachá da empresa. Na urna fixa, na sede, haverá necessidade de apresentação do documento pessoal de identidade.

Cabeça – Josinaldo José de Barros convoca todos os sócios, aposentados e jovens às eleições. Diz Cabeça: “Somos um Sindicato atuante e presente na base. Essa tradição vai prosseguir. Vamos em frente por mais vitórias e conquistas pra família metalúrgica”.

Experiência, trabalho, unidade e conquistas. Essas são as marcas da diretoria, que reforça a tradição de unidade de 61 anos de um dos maiores Sindicatos metalúrgicos do Brasil.

MAIS – Site do Sindicato.

Conteúdo Relacionado

Pacto contra o Feminicídio será efetivo

A sociedade e suas entidades devem se somar aos esforços do Estado no combate à violência contra a mulher. Dia 4, os Poderes Executivo,...

CNTA defende jornada 5×2

Em artigo, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Artur Bueno de Camargo, afirma que tem ganhado força...

Livro conta 90 anos do salário mínimo

Será lançado hoje (9), em Brasília, o livro sobre os 90 anos da criação do salário mínimo. Com valor inicial de 240 mil réis,...

IR zero e fim da 6×1 movem a base trabalhadora

O sindicalismo intensifica nas bases a divulgação da isenção do imposto de renda nos salários até R$ 5 mil. De agora em diante, outros...

Entidades repudiam violência no Paraná

Repúdio à agressão contra sindicalistaSegue, abaixo, Nota do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. A entidade teve seu diretor Nelsão detido e agredido durante...