20.8 C
São Paulo
terça-feira, 1/09/2026
Início Notícias Destaque Podcast com líder dos Químicos tem grande audiência

Podcast com líder dos Químicos tem grande audiência

0
3
João Franzin entrervista o presidente da Fequimfar, Serginho Leite, na Agência Sindical. (Foto: Letícia Garroux)

Alcançou 14 mil visualizações o Podcast Repórter Sindical de terça (1º/9), que recebeu Sergio Luiz Leite (Serginho), presidente da Fequimfar – Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo. Serginho é o mais novo “Cidadão Paulistano”, agraciado em cerimônia na Câmara Municipal na noite anterior (segunda).

Apresentado pelo jornalista João Franzin, o Podcast Repórter Sindical foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Agência Sindical e canais de entidades parceiras.

Entre os temas, Serginho falou do fim da escala 6×1, da redução da jornada pra 40 horas e por que essas mudanças farão bem ao mercado de trabalho brasileiro. “Teremos menos acidentes, menos doenças e aumento na produtividade”, ele afirma.

O dirigente, que também é vice-presidente da Força Sindical, informou que viaja a Brasília nesta quarta, dia 2, com o objetivo de reforçar as articulações no Senado em prol da PEC 221.

Renda – Sergio Luiz Leite enfatizou o papel do sindicalismo na elevação da renda dos trabalhadores, especialmente das categorias representadas. Ele citou um exemplo no âmbito da Federação dos Químicos. E diz: “Só no que tange ao vale-refeição ou vale-alimentação, nossa Convenção Coletiva de Trabalho garante um aporte aproximado de R$ 1,2 bilhão por ano”. Dinheiro que circula no mercado interno.

A base representada pela Fequimfar tem mais de 200 mil trabalhadores. Algumas Convenções, como a do setor farmacêutico, assegura importantes conquistas para seus integrantes, incluindo fornecimento gratuito de vários medicamentos.

MAIS – Clique AQUI para assistir a íntegra da entrevista no YouTube.