Eleição e Liberdade – Josinaldo José de Barrros (Cabeça)

0
16
Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

Daqui a 12 dias, o eleitor vai decidir o futuro do Brasil. O cidadão vai escolher um dos projetos em disputa, e eles são conflitantes. Portanto, essa escolha não pode ser feita com ódio e fanatismo. O eleitor deve comparar biografias, realizações e o que Lula e o senador Bolsonaro já fizeram pelo Brasil.

LULA – Seu projeto tem compromisso com a democracia, a soberania nacional, os direitos dos trabalhadores, dos aposentados e a inclusão social, por meio de políticas públicas.

FLAVIO – Apoiou o golpe do 8 de janeiro, é contra a PEC pelo fim da escala 6×1 e redução da jornada de 44 pra 40 horas, propõe nova reforma trabalhista e subordinação política a Donald Trump.

DEPUTADOS – O primeiro voto na célula será pra deputado federal. São quatro números. O deputado federal pode melhorar as leis do País e impedir retrocessos em direitos trabalhistas e previdenciários.

O segundo voto é pra deputado estadual: são cinco números. O estadual trabalha em prol da população paulista, avalia projetos do Executivo e também fiscaliza o governador e os Secretários de Estado.

SENADORES – São três números. Os dois senadores a serem eleitos terão que defender os interesses do nosso Estado e da população. No Congresso Nacional, o Senado aprecia projetos aprovados na Câmara, podendo aprovar ou vetar. O senador pode propor leis novas ou melhorar as já existentes.

GOVERNADOR – São dois números. O governador gerencia os interesses da população do Estado, propõe projetos de lei, faz obras boas ou ruins. Pedágios, por exemplo, dependem do governador. Segurança pública e saúde também.

PRESIDENTE – Pra governar um país, o presidente precisa ter experiência administrativa, habilidade pra dialogar com todos os setores políticos, respeitar a Constituição, ter prestígio internacional e defender a soberania nacional.

Portanto, o voto requer reflexão e maturidade por parte do eleitor. O pior voto é aquele movido pelo ódio, ressentimento ou o fanatismo. O futuro do País precisa ser decidido de forma racional, sem radicalismos. Pense nisso, e vote de modo consciente.

PRESSÃO EXTERNA – Donald Trump quer influir nas eleições e recolocar a família Bolsonaro no poder. Ele tem esse direito? Não, não tem. O Brasil foi Colônia de Portugal por 322 anos. Durante mais de três séculos o povo trabalhou pra sustentar o luxo da Corte portuguesa.

Portanto, ao votar dia 4 de outubro, você decidirá também se quer um Brasil soberano ou um País teleguiado pelos Estados Unidos. Se deseja uma Nação livre ou um povo que carregue no pescoço a coleira colocada pelo seu dono.

Por enquanto, eu, você e todos nós somos livres. Você quer continuar livre ou quer andar com canga no pescoço? Pense nisso e vote certo no dia 4.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.