Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Força Sindical cobra demissão do ministro Ernesto Araújo

316Avaliar
—:—
1×

Áudio ainda não gerado.

Radical, negacionista e provocador de arrebalde, o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, perdeu qualquer condição de se manter no posto. A Força Sindical pede seja demitido.

Em Nota do dia 21, a Central argumenta: “Araújo foi pinçado de funções secundárias no Itamaraty para o cargo de Ministro de Estado exclusivamente por filiação a preceitos da extrema direita. Ele é afeito a teorias conspiratórias bizarras e trabalhou pra subordinar a política brasileira ao governo Trump.

Isolou o Brasil do concerto das nações, nos organismos internacionais e multilaterais, problematizando sobremaneira as relações com nossos principais parceiros, como os BRICS, em especial a China e o Mercosul. Com a pandemia, ele foi um dos baluartes do negacionismo, menosprezando as reais ameaças à vida humana e à economia.

Com o Brasil ridicularizado nos meios diplomáticos, enfrentamos hoje o que parecia inimaginável: a falta de interlocutores pra tratar de questões fundamentais como a importação de suprimentos pra produzir vacinas no território nacional.

É urgente que o governo resgate a política externa com os reconhecidos preceitos históricos do Itamaraty, baseados numa diplomacia independente, relações privilegiadas com os países em desenvolvimento, não-intervenção nos assuntos internos de outros países, ênfase na agenda ambiental, valorização dos organismos multilaterais, cooperação e amizade internacionais, política ativa pela paz, democracia e direitos humanos. Para o bem do Brasil, Ernesto Araújo precisa ser demitido imediatamente.” Miguel Eduardo Torres, Presidente

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.