O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes conquistou ganho real de 1,2% nos salários e mais 13,5% de Abono Salarial. O acordo assinado cobre todos os trabalhadores em empresas do Grupo 3: autopeças, forjaria, porcas e parafusos. Aprovação ocorreu sexta (24), em assembleias na sede e na subsede Mogi.
Miguel Torres, que preside o Sindicato (filiado à Força Sindical), celebra a conquista. “Esses avanços são fruto de muito trabalho de base e muita luta no chão de fábrica. Já fizemos quase 900 assembleias. Fomos a portas de fábrica conversar e levar informações pra mais de 60 mil trabalhadores”, ele afirma.
O acordo no Grupo 3 foi o primeiro fechado nesta Campanha Salarial. Documento assegura, ainda, a manutenção das conquistas econômicas e sociais, da Convenção Coletiva de Trabalho.
Miguel adianta que a negociação com outros três grupos patronais está avançada. Ele diz: “Até o final deste mês, queremos concluir as negociações, beneficiando pelo menos 50% da nossa base. Isso nos fortalece pra tratar com os grupos e empresas que costumam dificultar a negociação coletiva”.
O Sindicato e a Federação estadual negociam as Convenções Coletivas de Trabalho com nove grupos patronais, de diferentes setores no segmento metalúrgico. Haverá ainda acordos coletivos diretamente com empresas.
Estado – Somam 700 mil os metalúrgicos ligados à Força Sindical no Estado de São Paulo.
MAIS – Site do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Federação Estadual da categoria.









