Agência já definiu agenda de lives da semana. Assista!

0
460

Todo dia, às 16 horas, o jornalista João Franzin apresenta live da Agência Sindical. O tema é sempre ligado ao mundo do trabalho. Por isso, a frequência de sindicalistas, economistas, advogados e pessoas que, de algum modo, tenham um histórico ligado às relações de trabalho ou à defesa do mercado interno.

A agenda de 6 a 10 de julho já está definida. Segunda, dra. Sarah Hakim, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de SP. Tema: Atuação dos advogados trabalhistas em tempos de pandemia e ataques a direitos .

Ministro – Na terça, fala o ex-dirigente eletricitário e ex-ministro do Trabalho Antonio Rogério Magri. Atual consultor sindical, Magri vai explicar as razões de afirmar, em artigo, que Bolsonaro põe em risco a vida dos idosos. Ele critica o isolamento social vertical.

Na quarta, fala o professor Antonio Correia de Lacerda, economista e diretor da Faculdade de Economia da PUC-SP. Respeitado enquanto economista e formulador, o professor tem sido uma voz coerente na defesa da economia nacional e pela valorização do mercado interno.

Artistas – A recente aprovação da Lei Aldir Blanc representa a possibilidade de socorro a milhões de artistas e produtores culturais forçados ao recesso pela pandemia. Sobre essa questão fala o professor Oswaldo Augusto Barros, presidente da Confederação CNTEEC e coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores.

Na sexta, o convidado é Luiz Arraes, que preside a Fepospetro-SP. Arraes vai falar sobre a luta das entidades sindicais de frentistas em defesa da vida, frente à Covid-19. Outro assunto é a pauta de reivindicações levada pela categoria, recentemente, ao governo federal.

Amplo – A transmissão é feita pela página da Agência no Facebook e pelo perfil de João Franzin. O jornalista reforça o caráter amplo das lives, onde há espaço para todas as correntes progressistas. Ele pede aos dirigentes e ativistas que compartilhem as lives em suas redes de Facebook, Instragam e outras. “Se mais gente se somar, vamos chegar a um público maior e repercutir temas que nem sempre a grande imprensa aborda”, ele diz.

Lives – Clique aqui e assista às lives da semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui