Como parte do Agosto Lilás, o Sindcomunitário-SP reforça a campanha Empodera Mulher. Através dela, o Sindicato disponibiliza assessoria jurídica e apoio psicológico a trabalhadoras vítimas de violência. Entidade representa cerca de 10 mil agentes comunitários de saúde no Estado.
Segundo a diretora Ana Célia, 90% dos associados são mulheres, o que realça a importância da iniciativa. Ela diz: “O projeto também busca abranger empresas e órgãos públicos. A luta pela vida das mulheres deve ser uma responsabilidade de todos”.
Lei – Dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) completou 19 anos. Reconhecida como uma das legislações mais avançadas no mundo no enfrentamento à violência contra a mulher, ela ampliou os mecanismos de proteção às vítimas, definiu tipos de violência e estabeleceu medidas protetivas que podem ser solicitadas à Justiça.
Informações – A página do programa Empodera Mulher, no site do Sindicato, reúne informações de apoio, cartilhas e contatos da Casa da Mulher Brasileira, Centros de Cidadania da Mulher, Delegacias de Defesa da Mulher, entre outros serviços públicos.
UGT – Nesta segunda (25), a diretora Ana Célia participou do podcast dos Comerciários de SP. Estiveram presentes, ainda, o presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, e a vice, Cleonice Caetano.
Cléo enfatizou a importância de ampliar o programa Empodera Mulher. Ela disse: “Esta é uma campanha que merece ser implantada a nível nacional. Sindicatos de outros Estados podem procurar a Ana Célia e se informar. É uma luta árdua que persiste todos os dias, não apenas no mês de agosto”.
MAIS – Sites do Sindicomunitário-SP e da UGT.




