Alckmin destaca recorde de exportações

0
159

No primeiro semestre deste ano, o Brasil registrou a maior exportação da nossa história. Em vídeo sintético, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, comenta o resultado favorável e manifesta seu otimismo quanto ao futuro nacional.

Segundo o ministro, o Brasil arrecadou 166,2 bilhões de dólares no período. “Nossa balança comercial registrou 45,5 bilhões de dólares de saldo positivo para o País, outro recorde histórico na nossa história”, comemora Alckmin.

O vice-presidente destaca ainda que, no mês de junho, o superávit comercial alcançou um valor nominal de 10,5 bilhões de dólares. Geraldo Alkmin comenta: “Como diz o presidente Lula, nós vamos surpreender o mundo gerando emprego e renda com respeito ao meio ambiente”.

Viagem – Neste momento, Lula se encontra na Bélgica, onde participa da cúpula que reúne países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia. No encontro entre os líderes dos Blocos, que reúnem 60 países, Lula busca ampliar a relação econômica entre esses dois segmentos e fortalecer a multipolaridade na relação entre nações.

Assista!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui