Avançar mais em 2024 – Miguel Torres

0
110
Nossas lutas neste ano que se inicia continuarão  focadas no crescimento da  indústria nacional, na geração de emprego de qualidade (com direitos e trabalho decentes), na distribuição de renda, no combate à fome e à pobreza e na defesa firme da democracia brasileira.
Pois só na democracia é possível reivindicar, organizar as categorias profissionais,  conquistar mais direitos para os trabalhadores e trabalhadoras e melhorar a vida do nosso povo.
O primeiro ano do governo Lula foi, enfim, para arrumar a casa, depois de seis anos de desordem e retrocesso causados pelos nefastos governos anteriores.
O País voltou a ser respeitado internacionalmente, e isso tem atraído investimentos, retomamos a política de valorização do salário mínimo, a lei da igualdade salarial entre mulheres e homens é uma conquista essencial, a reforma tributária também representa um avanço importante, obtivemos ganhos reais de salário nas campanhas salariais e o desemprego continua caindo.
Temos neste novo ano o desafio de sacramentar uma política de valorização das negociações coletivas e de fortalecimento do movimento sindical brasileiro, representativo e atuante, a
regulamentação da convenção 151 da OIT, que  assegura aos servidores públicos o direito à liberdade sindical e à negociação coletiva, e o marco regulatório do serviço público.
Contamos com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas e empresas, pois a missão do sindicalismo atuante é lutar de forma permanente por seus direitos, empregos, salários e benefícios cada vez mais abrangentes.
Contem com a gente, companheiros e companheiras! Um feliz ano novo para todos e para todas!
A luta faz a lei!
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes