Na próxima sexta, 29 de abril, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região promove o Dia da Solidariedade. A ação faz parte da campanha Bancário Solidário e reúne todas as ações solidárias da entidade, concentrando esforços na missão de ajudar quem tem fome.
Por meio do site da campanha, as doações podem ser feitas de diversas formas: comprando uma cesta básica, no valor de R$ 55,00; kits de higiene e material de limpeza; diretamente para o projeto Rede Rua; ou diretamente ao projeto do Padre Julio Lancelotti.
Além de fazer doações pelo site, os bancários interessados em arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza e higiene, absorvente íntimos e brinquedos podem solicitar ao Sindicato uma caixa coletora para fazer a arrecadação em seu local de trabalho e, posteriormente, o Sindicato providencia a retirada das doações.
Segundo o secretário cultural dos Bancários SP, Marcelo Gonçalves, o País vive uma crise social e econômica sem qualquer precedente, o que motivou a realização do Dia da Solidariedade.
“Basta andar pelo centro de São Paulo para ver a quantidade de famílias inteiras, com crianças e idosos, morando nas ruas. Já nos supermercados, vemos a dificuldade para comprar os itens mais básicos. A inflação levou o preço dos alimentos para as alturas e corroeu o poder de compra da população”, alerta Marcelo.
O dirigente ainda ressalta que o País tem 12 milhões de desempregados e 38 milhões de trabalhadores na informalidade, sem qualquer direito, o que prejudica a retomada econômica.
“A renda média do trabalhador caiu 8,8% em um ano e voltamos ao mapa da fome. Diante desta triste realidade e da omissão dos governos municipais, estadual e federal, o Sindicato convoca mais uma vez a categoria bancária, tradicionalmente solidária, a mais uma vez se unir, neste Dia da Solidariedade, para ajudar quem mais precisa”, conclui Marcelo Gonçalves.
Participe – Para solicitar a caixa de arrecadação ou retirada de doações, o bancário pode entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento remota, pelo (11) 3188-5200, via chat, e-mail e WhatsApp.
MAIS – Acesse o site dos Bancários de SP.