Brasil gera 432 mil empregos em fevereiro. Ou seja, 15.428 por dia e 643 a cada hora
O Brasil terminou fevereiro com um saldo recorde de mais 432 mil pessoas trabalhando com Carteira assinada. Foram 2,57 milhões admissões e 2,14 milhões desligamentos. Na média, gerados 15.428 postos de trabalho por dia e 643 por hora.
Resultado é o melhor da série histórica (desde 2020) e tem números positivos nos cinco setores avaliados, como também nas cinco Regiões. Em 12 meses, são 1,78 milhão de vagas criadas. Os números doCaged foram divulgados pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho
Ação sindical
Sesi sofre primeira greve
Começou forte a greve dos professores do Serviço Social da Indústria no Estado de São Paulo. Mobilização é coordenada pela Federação (Fepesp) e tem apoio dos 26 Sindicatos integrantes.
Decisão foi tomada em assembleia dia 22 de março. Cinco dias depois, nova assembleia reafirmou a greve pro dia 31. Paralisações começaram nesta segunda, junto de atos e panfletagens. Em algumas unidades, 100% dos docentes cruzaram os braços.
Opinião
Unidas por respeito e dignidade
“Oriundas da base territorial dos Sincomerciários e Sinprafarmas filiados à Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, quatro mil comerciárias aprovaram, por unanimidade, 12 deliberações durante a 15ª Edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”.
Luiz Carlos Motta. Preside a Fecomerciários,
a CNTC e é Deputado Federal (PL/SP).MAIS
Vídeo
Contag inicia congresso histórico
O 14º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares começa nesta terça (1º), em Luiziânia (GO), e vai até o dia 3. Encontro vai eleger chapa única encabeçada pela baiana Vânia Marques Pinto. Será a primeira mulher a presidir a entidade.


