CTB fará, em Salvador, seu maior Congresso
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil realiza de quinta a sábado (9), em Salvador-BA, seu 6º Congresso Nacional.
Evento definirá o Plano de Lutas e também elegerá a Direção Nacional e o Conselho Fiscal.
Será a maior edição de um Congresso da Central. Esperados cerca de mil delegados, a maioria eleita nos Congressos Estaduais cetebistas.
Para o presidente Adilson Araújo, o 6º Congresso vai reafirmar o papel da CTB na defesa dos direitos trabalhistas e na unidade da classe trabalhadora Adilson afirma: “Será um momento estratégico para atualizar nosso projeto político, fortalecer as bases e projetar a Central para os desafios dos próximos anos”.
DESTAQUES – Abertura, Seminário Internacional e eleição
Sindcine leva demandas à Fundacentro
Dia 25, o Sindcine se reuniu em SP com o presidente da Fundacentro, Pedro Tourinho. Encontro marcou o início das relações institucionais entre o Sindicato e o órgão governamental ligado ao mundo do trabalho.
Para Sonia Santana, presidente do Sindcine, o encontro foi produtivo. Ela diz: “Pedro quer conhecer mais a nossa categoria, os profissionais, as condições de trabalho e a questão da jornada excessiva”.
SEGURANÇA – Tourinho foi convidado para o 2º Seminário de Saúde no Audiovisual
SITE INDICADO
www.ctb.org.br
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil OPINIÃO Menos fome no País
“A saída do Brasil do Mapa da Fome mostra como a distribuição de renda, via geração de empregos e programas sociais, consegue melhorar a vida de milhões de pessoas”.
Eusébio Pinto Neto. Presidente da Federação Nacional dos Frentistas e do Sinpospetro-RJ.
VÍDEO – Reação ao tarifaço
Sindicato dos Engenheiros – Seesp. João Guilherme Vargas Netto fala sobre o papel do sindicalismo na reação ao tarifaço de Donald Trump.


