23.1 C
São Paulo
segunda-feira, 17/11/2025

Com 97,03% de votos, chapa ‘UNIR E AVANÇAR’ é eleita no Sinpro ABC

Data:

Compartilhe:

Ao meio-dia do último sábado (28) foi encerrada a apuração do Sinpro ABC. Contabilizados 97,03% dos votos válidos para a chapa única “UNIR E AVANÇAR”.

As eleições, iniciadas segunda (23), foram encerradas na noite de sexta-feira (27), com elogios da presidente Edilene Arjoni ao corpo de mesários.
Contamos com uma equipe educada, que sabe o que está fazendo, com muito cuidado em ir nas escolas sem deixar nenhum voto pra trás, legitimando o processo como queríamos.”

Os dias de eleição tiveram ampla participação dos professores e professoras associados, nas 226 escolas de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

“Professores e professoras foram muito receptivos. Todos querendo votar, nos ligando, perguntando onde está a urna, indo em busca dos votos, e é maravilhoso porque é uma eleição democrática pra nossa categoria e nosso fortalecimento“, comenta Edilene.
Segundo a diretoria do Sindicato, apesar de haver dificuldade para a entrada de urnas em algumas escolas, as eleições de 2023 foram tranquilas, sem intercorrências ao longo de todo o processo.

Para o diretor Elias Balbino, que fez parte da comissão das eleições, é um processo “complicado, mas estimulante”. Ele diz: “A cabeça fica o tempo todo pensando nesse processo, a gente dorme pensando na urna, no outro dia volta (para o Sindicato) já pensando nos votos pra captar”.

Edilene – Para professores e professoras que não estão na diretoria, mas são sócios e querem participar do Sindicato, a presidente Edilene Arjoni aconselha: “Vocês devem participar das assembleias, encontros, das forças que promovemos, trazer denúncias e entender que o Sindicato somos todos nós. O Sindicato não é a diretoria do Sinpro-ABC, mas um conjunto de professores e professoras da rede privada das três cidades, que constroem a luta pelos seus direitos e avançam consolidando esses direitos”.
Ela arremata: “Quando você trabalha com os seus direitos garantidos, você trabalha melhor, você produz muito mais e eleva sua qualidade de vida.”

MAIS – www.sinpro-abc.org.br

Conteúdo Relacionado

Jornal metalúrgico divulga conquistas

Começou segunda (17) cedo a distribuição nas fábricas do Jornal Sindical, de novembro, do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, filiado à Força...

Acordos comerciários já abrangem 80% da base

Sexta (14), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo assinou mais uma Convenção Coletiva de Trabalho, agora para trabalhadores do comércio varejista de veículos...

Polícias paulistas protestam terça

Insatisfação geral nas Polícias do Estado de São Paulo. Os profissionais reclamam, principalmente, do descumprimento de promessas eleitorais por parte de Guilherme Derrite (secretário...

Acordo dos Químicos de SP beneficia 130 mil

Quinta (13), a Fequimfar e representantes patronais do Grupo Ceag-10 (Fiesp) renovaram a Convenção Coletiva de Trabalho. Federação conquistou ganhos reais de 0,5% nos...

Escala 6×1 tem repúdio geral, diz Arraes

“Nós aceitamos debater a escala 6x1 com os patrões. Mas também queremos debater com eles a terceirização, o custeio sindical e a pejotização”. A...