Com 97,03% de votos, chapa ‘UNIR E AVANÇAR’ é eleita no Sinpro ABC

0
108
Sinpro ABC

Ao meio-dia do último sábado (28) foi encerrada a apuração do Sinpro ABC. Contabilizados 97,03% dos votos válidos para a chapa única “UNIR E AVANÇAR”.

As eleições, iniciadas segunda (23), foram encerradas na noite de sexta-feira (27), com elogios da presidente Edilene Arjoni ao corpo de mesários.
Contamos com uma equipe educada, que sabe o que está fazendo, com muito cuidado em ir nas escolas sem deixar nenhum voto pra trás, legitimando o processo como queríamos.”

Os dias de eleição tiveram ampla participação dos professores e professoras associados, nas 226 escolas de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

“Professores e professoras foram muito receptivos. Todos querendo votar, nos ligando, perguntando onde está a urna, indo em busca dos votos, e é maravilhoso porque é uma eleição democrática pra nossa categoria e nosso fortalecimento“, comenta Edilene.
Segundo a diretoria do Sindicato, apesar de haver dificuldade para a entrada de urnas em algumas escolas, as eleições de 2023 foram tranquilas, sem intercorrências ao longo de todo o processo.

Para o diretor Elias Balbino, que fez parte da comissão das eleições, é um processo “complicado, mas estimulante”. Ele diz: “A cabeça fica o tempo todo pensando nesse processo, a gente dorme pensando na urna, no outro dia volta (para o Sindicato) já pensando nos votos pra captar”.

Edilene – Para professores e professoras que não estão na diretoria, mas são sócios e querem participar do Sindicato, a presidente Edilene Arjoni aconselha: “Vocês devem participar das assembleias, encontros, das forças que promovemos, trazer denúncias e entender que o Sindicato somos todos nós. O Sindicato não é a diretoria do Sinpro-ABC, mas um conjunto de professores e professoras da rede privada das três cidades, que constroem a luta pelos seus direitos e avançam consolidando esses direitos”.
Ela arremata: “Quando você trabalha com os seus direitos garantidos, você trabalha melhor, você produz muito mais e eleva sua qualidade de vida.”

MAIS – www.sinpro-abc.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui