Comerciários de supermercados conquistam reajuste

0
1142
Comerciários dos supermercados conquistam reajuste

O Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região tem atuado a fim de fechar acordo por empresa com o setor de supermercados. Segundo a própria entidade, o sindicato patronal tem se recusado a abrir negociações com os trabalhadores.

Nesta semana, tratativa do Sindicato dos Comerciários assegurou reajuste aos funcionários dos Supermercados Lopes. No começo do mês, os contemplados foram os empregados da rede Nagumo e dos Supermercados Barbosa.

O reajuste nos salários será de 4,5% para o período de 2019/2020 e mais 4,89% em 2020/2021. Segundo o advogado do Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região, dr. Jorge Bascegas, a saída é fechar acordos diretamente com os Supermercados, já que o Sindicato patronal se recusa a negociar.

“O patronal não nos liga, não nos atende, não se posiciona. Por isso, convidamos as empresas, atendemos as necessidades de cada uma, dentro do possível, e fechamos as negociações”, explica o dr. Jorge.

As negociações continuam. O advogado do Sindicato conta que a negociação com outros supermercados da Região prossegue. O Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região defende reajuste salarial e manutenção dos benefícios aos trabalhadores. “Em breve, teremos boas notícias para os companheiros”, adianta.

MAIS – Acesse o site dos Comerciários de Guarulhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui