Entre os dias 22 e 24, a Federação Nacional dos Engenheiros realizou o XI Congresso da categoria (Conse). O evento foi marcado pela eleição da diretoria da entidade, encabeçada pelo atual presidente, Murilo Pinheiro. Foi a primeira vez que o Congresso e a eleição aconteceram de forma totalmente online.

A proclamação do resultado ficou a cargo do presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Carlos Rodrigues Netto (Tuca). O Conse também aprovou as moções e a Carta do XI Congresso. A Federação contará agora com quatro novos departamentos para o mandato de 2022 a 2025, após aprovação de 145 delegados sindicais na plenária do evento.

Em seu discurso, o presidente reeleito destacou a atuação da Federação em prol da democracia e da retomada econômica do País, por meio da engenharia.

“A articulação da área tecnológica e da engenharia já mostrou sua importância ao desenvolvimento e crescimento do Brasil.

Vamos persistir nessa união, para o avanço profissional e também da Nação”, afirma Murilo Pinheiro.

O dirigente explica que essa é a maior Federação da classe na América Latina e que o trabalho dos eleitos será duro devido ao cenário nacional de instabilidade e crises econômica, sanitária e social, mas centrado nos interesses da categoria. Diz Murilo: “Quero afirmar minha alegria com o resultado.

Com otimismo, determinação, vigor e coragem, vamos, cada vez mais, ampliar a participação dos engenheiros na vida nacional” .

Propostas – Clique aqui e leia o projeto da FNE para o triênio 2022-2025.

MAIS – Acesse o site da Federação Nacional dos Engenheiros.