A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB – está engajada na preparação da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em 7 de abril. Na quinta 17/3, haverá Seminário com as estaduais pra debater o documento, que será apresentado em reunião das 10 Centrais Sindicais. Documento da Conclat 2022 será aprovado dia 7.

Quem informa é o secretário nacional de Formação da CTB, Ronaldo Leite. “Fizemos a primeira reunião dia 4. Iniciamos a discussão de um pré-documento da Conclat. Dia 17 teremos o Seminário “Conclat Ontem e Hoje – Novos desafios para a classe trabalhadora”. Orientação é que as direções estaduais elaborem suas emendas e propostas ao documento”, informa.

Todas as propostas de entidades filiadas à Central devem ser enviadas ao secretário de Relações Internacionais, Nivaldo Santana. “Ele será o relator do documento”, diz Ronaldo.

Unidade – A ideia, adianta Ronaldo, “é que a Conclat defina essa pauta pra classe trabalhadora, um documento unitário, consensual e sintético”.

Para o dirigente, é normal que as entidades tenham opiniões diversas. Mas o esforço é fazer prevalecer a unidade entre as Centrais. Ele observa: “Vamos demonstrar a união da classe trabalhadora neste momento, com um documento forte e representativo”.

Seminário – O Seminário da CTB preparatório à Conclat ocorre dia 17 de março, às 9 horas, pela plataforma Zoom. Pode participar todo dirigente de entidades filiadas à entidade. Pra se inscrever, clique aqui.

MAIS – Acesse o site da CTB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui