Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Aumento dos juros, uma decisão irracional – Miguel Torres

56Avaliar

Miguel Torres Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

—:—
1×

Toque em Play para preparar a narração.

Os membros do Copom (Comitê de Política Monetária) decidiram, nesta quarta-feira, 6/11, pelo aumento de 0,5% da Taxa Selic. Infelizmente, o Copom insiste no aperto monetário colocando a taxa básica de juros nas nuvens, chegando a 11,25%.
É uma decisão irracional, nefasta e desastrosa!

Essa opção dos membros do Copom por taxa de juro elevada trará consequências prejudiciais à produção e ao emprego e irá comprometer o consumo e a economia no fim de ano. E mais: haverá drástica redução de investimentos no ano que vem, devido aos juros em patamares estratosféricos.

Aumentar a taxa é uma irracionalidade. O aumento é mais uma forma de asfixiar os trabalhadores. Sem cortes relevantes, há redução dos investimentos e das chances de crescimento.

É importante ressaltar que juros em patamares proibitivos sangram as divisas do País e inviabilizam o desenvolvimento e o investimento, e, consequentemente, a geração de empregos com mais renda.

Acreditamos, ainda, que apenas a implantação de uma política econômica eficaz e intensos investimentos no setor produtivo viabilizarão um projeto efetivo de desenvolvimento para o País.

Miguel Torres, Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.