A Comissão de Educação do Senado aprovou dia 1º de dezembro o PL 3763/2021, que cria o Dia Nacional dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas e Conexas. Se não houver recurso para votação no Plenário seguirá para sanção. Caso aprovada, a data será comemorada na segunda segunda-feira do mês de maio de cada ano.
Para o senador Paulo Paim (PT-RS), relator do projeto, a homenagem reconhece essa cadeia de produção e toda a luta desses trabalhadores. “Os trabalhadores da indústria cultural sacrificam o próprio tempo de lazer e o convívio com suas famílias para bem desempenharem suas funções, mesmo com pouco reconhecimento da sociedade e baixos salários na maior parte das vezes”, ressaltou Paim.
A proposta teve origem em uma sugestão enviada à Câmara pelo Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais e Recreativas no Estado de Minas Gerais.
CNTEEC – A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura comemora a iniciativa.
Presidente da Confederação, o professor Oswaldo Augusto de Barros parabeniza a todos que, direta ou indiretamente, tornaram esse reconhecimento possível.
“Ter um dia dedicado a esses profissionais é reconhecer o valor dos que ajudam a formar os cidadãos deste País. A cultura é extremamente importante no processo de aprendizagem. É imprescindível”, enfatizou professor, que também é presidente licenciado da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).