18 C
São Paulo
quinta-feira, 13/06/2024

Diretoria da Fepospetro São Paulo toma posse

Data:

Compartilhe:

Na sexta (29), a diretoria da Fepospetro SP tomou posse para gerir a entidade até 2027. O presidente Luiz de Souza Arraes manteve-se na presidência da entidade. Ele também é secretário-financeiro da Fenepospetro (Federação Nacional dos Frentistas).

A diretoria empossada foi eleita em 29 de março, em eleição na sede da entidade, em São Paulo. Dos 18 Sindicatos filiados à Federação, apenas um não compareceu pra votar.

A Federação representa cerca de 100 mil trabalhadores no Estado, entre frentistas e demais profissionais dos postos.

Sobre o novo mandato, Arraes comenta: “É uma missão que me foi confiada, e não medirei esforços para unir e fortalecer a luta da categoria por direitos.” No Estado, o dirigente também responde pelo Sinpospetro Osasco e Região.

Além de dar suporte às lutas da categoria, a Fepospetro tem. entre as suas principais atribuições, a condução da negociação salarial dos frentistas do estado de SP, que têm data base em 1° de março.

Também faz parte da atuação da Federação o apoio às iniciativas das suas entidades filiadas e o enfrentamento de ataques contra a classe trabalhadora e o movimento sindical.

Confira a composição da Diretoria eleita:

Executiva: Luiz de Souza Arraes, presidente. Francisco Soares de Souza – 1º vice. Danilo Nascimento Faustino – 2º vice. Danilo Ortega Ortiz – secretário-geral. Antonio Marcos dos Santos – 1º secretário. Miguel Gama Neto – 2º secretário. Rivaldo Morais da Silva – tesoureiro-geral. José Felipe da Silva – 1º tesoureiro. Marcos Vitor de Oliveira – 2º tesoureiro. Secretarias: Vanildo Custódio de Souza – Assuntos jurídicos. Fabio Gonzales Ferreira – Relações Sindicais. Telma Maria Cardia – Secretaria da Mulher. Luiz Alberto Teixeira de Oliveira – Saúde e Segurança do trabalho. Alcir Maria da Silva – Aposentadoria e Previdência Social. Cibele Simone Santos Rezende – Igualdade social e questões étnicas. Silvino Luiz Miranda – Esportes Lazer e Juventude.
Suplentes: Joabe Valença de Oliveira; Valdemir Moura de Oliveira; José Maria Ferreira de Lima; Nilton Cesar Zampola; Jalcedo Francisco Moreira; Arlindo Evaristo Outtes Filho; Gilmar Ismael de Campos Silva; Renilda Rodrigues da Paixão e Silva; Rodrigo José Alves Leme; Luzimar Odilon dos Anjos e Sá; Geremias de Oliveira; Sueli Conceição de Camargo; Jose Francisco Pretel Fernandes; Fernanda Xavier Ribeiro; Jose Rodrigues Goivinho; Jose Carlos dos Santos.

Conselho fiscal: Isaias de Oliveira Lima; Marco Antonio Pires; Raimundo Nonato de Sousa; Suplentes: Marli Ortega Ortiz; Daniel Carvalho da Silva; Luzia de Souza Ribeiro.

MAIS – Acesse o site da Fepospetro-SP.

Conteúdo Relacionado

Bancários querem aumento real de 5%

Avança a campanha salarial do ramo financeiro ligado à Contraf-CUT. Um ponto alto foi a 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, encerrada...

“É o meu maior prêmio”, afirma Ricardo Kotscho

Sexta, 7, no Dia da Liberdade de Imprensa, o jornalista Ricardo Kotscho recebeu o troféu Audálio Dantas, na Câmara Municipal de São Paulo. A...

Sinpro realiza encontro das Católicas

Aconteceu entre 7 e 8 de junho o Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas. Evento foi organizado pelo Sinpro Campinas, em...

Adriana Marcolino assume a direção-técnica

Fundado em 1955, o Dieese vive uma situação inédita, com duas mulheres no comando principal da entidade. Na presidência, a sindicalista Maria Aparecida Faria,...

Comerciários entregam jornal na base

Edson Carvalho, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, esteve na loja de materiais de construção A&M, em Santa Isabel, SP. O assessor de base Adailton...