23.8 C
São Paulo
terça-feira, 18/06/2024

Dr. José Carlos Arouca saúda o amigo Tenório

Data:

Compartilhe:

Luiz Tenório de Lima, Tenorinho, terá seu centenário celebrado hoje (23), a partir das 18h30, na Câmara Municipal de SP, por iniciativa do Toninho Véspoli (PSOL).

Muitas mensagens e saudações têm chegado. Entre as quais a do advogado trabalhista, escritor e ex-juiz do TRT-SP, dr. José Carlos Arouca.

Ele se dirige a Marina, filha de Tenório.

A mensagem:

Minha querida. Em tratamento de saúde, estou impedido de participar da homenagem a seu pai. Mas quero deixar consignada minha admiração pelo bravo lutador.
https://aboutfeetpodiatrycenter.com/wp-content/uploads/2022/10/pdf/flexeril.html

Convivemos bom tempo como parceiros ideológicos, companheiros de trabalho e de luta.
https://aboutfeetpodiatrycenter.com/wp-content/uploads/2022/10/pdf/zovirax.html

Comecei substituindo o amigo José Oscar no Sindicato do Café ao lado do Bombadilha e ocupei seu lugar se quando transferiu para Brasília como advogado da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação no Estado de SP.

Se fosse católico diria que está no céu, lugar que conquistou por merecimento, mas foi homem e sindicalista de primeira linha que integrou o valoroso grupo do CGT.

Um de seus feitos: Uma de nossas bandeiras foi a luta contra o barracão, sistema opressor segundo o qual o empregado era obrigado a fazer as comprar no armazém da empresa. Na Fazenda Santa Amália, grupo Matarazzo, saímos vitoriosos depois da greve que levou ao fechamento do barracão e liberação dos trabalhadores para livremente fazerem suas compras.
https://aboutfeetpodiatrycenter.com/wp-content/uploads/2022/10/pdf/cipro.html

Pois não é que mais tarde Tenório candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa viu a pequena Santa Rosa do Viterbo com seu comércio ostentando propagando do candidato?!

Surpreendidos fomos apurar e constatamos o apoio do comércio a quem bravamente não só pôs fim ao remanescente do escravagismo, mas liberou o povo pra fazer suas compras onde lhes aprouvesse.

Este foi o Tenorinho!

Câmara SP – Viaduto Jacaré, 100, Centro de SP, 1º andar.

Conteúdo Relacionado

Metalúrgicos de Catalão conquistam avanços

Depois de muita negociação, terminou com boas notícias a Campanha Salarial 2024/2025 da John Deere, no Catalão, em Goiás. Os metalúrgicos conseguiram conquistar reajuste...

Cesta básica sobe, mostra o Dieese

Pesquisa mensal do Dieese apura que em maio o valor do conjunto de alimentos básicos aumentou em 11 das 17 Capitais. A Pesquisa Nacional...

Sindicato de Niterói firma aditivo com avanços

Mais uma vitória para uma grande parcela de frentistas no Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, de Araruama, Cachoeira de Macacu, Guapimirim, Iguaba...

Miguel da Força defende democracia e inclusão

Na quarta (12), Miguel Torres falou em nome do sindicalismo nacional e da classe trabalhadora na Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra,...

CUT debate os impactos dos parques eólicos para a classe trabalhadora

A CUT debateu nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) em Natal, no Rio Grande do Norte, os impactos dos parques eólicos nas comunidades locais,...