Dirigentes de todo País se reúnem nesta semana em Brasília

0
132

Dias 24 e 25 (quinta e sexta), lideranças dos frentistas se reúnem em Brasília para o VI Encontro Nacional dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis. Abertura terá presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, parlamentares e outras autoridades.

O Encontro é promovido pela Fenepospetro e a Federação paulista (Fepospetro). O tema é “Lutar e resistir por mais justiça no mundo do trabalho”. Será a primeira discussão ampla, presencial, após as restrições da pandemia de Covid-19.

O local é a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). A previsão é reunir mais de 150 lideranças das 60 entidades filiadas à Fenepospetro e Fepospetro. Os participantes debaterão regulamentação profissional; aposentadoria especial; ameaças pelas novas tecnologias, entre outros temas.

Na avaliação de Eusébio Luis Pinto Neto, presidente da Fenepospetro e do Sinpospetro-RJ, a atividade servirá para reafirmar a importância da categoria no cenário nacional. “Neste momento, quando um novo projeto de governo norteia o País, e nós lutamos muito por isso, precisamos organizar e avançar nossa atuação”, afirma.

Eusébio conta que uma das maiores preocupações está relacionada às novas tecnologias e a seus impactos no mundo do trabalho. Ele diz: “Nessa conjuntura, a discussão sobre o destino do trabalho, hoje e no futuro, torna-se essencial”.

Além de autoridades políticas e parlamentares, participarão membros do Diap, Dieese, Ministério Público do Trabalho e Centrais Sindicais.

Jurídico – Dia 24, acontecerá o Encontro Jurídico, para assessores e advogados. O debate vai atualizar, situar e orientar entidades sobre temas e projetos de lei em discussão no Congresso Nacional e STF, que interessam à categoria e aos trabalhadores em geral.

Categoria – O setor de postos de combustíveis emprega em torno de 500 mil trabalhadores em todo o País. O trabalho é pesado e de risco.

MAIS – Acesse o site da Fenepospetro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui