Entidades promovem “Dia Nacional do Basta” contra rede Metodista

0
515

Nesta terça (22), a partir das 19 horas, professores e funcionários das escolas e instituições metodistas de todo o País realizam do Dia do Basta! A ação inclui ato virtual e paralisação das atividades pela defesa da dignidade e dos direitos dos trabalhadores da Rede. 

O mobilização é convocada pelos Sindicatos de Professores (Sinpro) do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro em protesto aos constantes atrasos salariais, descumprimento de direitos e desmonte da estrutura das instituições.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os constantes descumprimentos de direitos trabalhistas por parte das escolas do grupo em todo o Brasil, que ocorrem há anos.

Ato – O protesto virtual será transmitido a partir das 19 horas pelas redes sociais da entidades. Sindicalistas, professores, funcionários e estudantes darão seus relatos sobre as situações vividas em suas instituições no País. A Agência Sindical também fará a transmissão pelo Facebook. Clique aqui e assista. 

Os trabalhadores denunciam atrasos nos pagamentos de salários, de décimo terceiro salário, de férias, bem como de redução unilateral de 50% dos salários de educadores e outros funcionários. O movimento conta com apoio de estudantes e pais.

Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de SP (Fepesp) vai abrir o ato virtual. “É um clamor contra a postura da Rede metodista que desrespeita seus profissionais. Há anos denunciamos e ingressamos com ações judiciais, obtendo vitória. Mas nem a determinação da  Justiça eles cumprem. É um desrespeito”, afirma. 

De acordo com o coletivo de entidades sindicais, a ideia é que o Dia do Basta resulte em ações efetivas para o futuro.

Mais – Acesse o site da Fepesp.

Ao vivo – Clique aqui e assista a partir das 19 horas, pelo Facebook da Agência Sindical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui