Farmacêuticos conquistam reajuste de 6,94%

Farmacêuticos conquistam reajuste de 6,94%

Mesmo com um cenário de crise agravado pela pandemia, trabalhadores farmacêuticos de São Paulo fecharam acordo e encerraram a Campanha Salarial de 2021 com avanços.

A Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada segunda (12) pelas duas Federações da categoria (Fequimfar, da Força Sindical, e Fetquim, da CUT) e representantes do setor patronal. A renovação é válida por dois anos e garante reajuste salarial de 6,94% e manutenção de todos os direitos.

Além do reajuste de 100% do INPC, trabalhadores farmacêuticos que ganham até R$ 4.291,98 terão desconto de apenas R$ 1,00 sobre o auxílio alimentação.

Vacina – A garantia do abono de horas para a vacinação contra a Covid-19 é considerado outro avanço, afirmam os sindicalistas.

Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical, falou à Agência Sindical. Ele avalia positivamente a proposta. Segundo ele, a unidade da categoria foi fundamental para o resultado da Campanha. “Mesmo com a pandemia da Covid-19, conquistamos avanços e conseguimos manter, por dois anos, importantes direitos já conquistados pela categoria”, finaliza Serginho.

Base – A Fequimfar e seus Sindicatos filiados representam mais de 18 mil trabalhadores nas indústrias farmacêuticas no Estado de São Paulo.

Mais – Acesse o site da Fequimfar.