Federação dos Engenheiros promove curso de BIM

0
261
Federação dos Engenheiros promove curso de BIM

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), em parceria com o Sindicato da categoria no Estado de São Paulo (Seesp), promove entre os dias 14 e 16 de setembro o curso “BIM – do Conceiro à Prática”.

As aulas serão online, sempre das 19 às 22 horas. A carga horária total é de nove horas. O curso tem o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre as mudanças na Indústria da Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação, provocada pelo uso global e colaborativo do Building Information Modeling (BIM).

O BIM, na sigla internacional, é a Modelagem de Informação da Construção e é o processo holístico de criação e gerenciamento de informações para um recurso construído. Com base em um modelo inteligente e habilitado por uma plataforma em nuvem, o BIM integra dados estruturados e multidisciplinares para produzir uma representação digital de um recurso em todo seu ciclo de vida, desde o planejamento até a construção e operações.

A ideia do curso é de permitir o alinhamento de conceitos da ferramenta de modo a auxiliar o engenheiro na integração entre equipes ou organizações no trabalho com esse processo.

Curso – Será ministrado nos dias 14, 15 e 16 de setembro, das 19 às 22 horas, com aulas online transmitidas pelo Zoom. Associados às entidades filiadas à Federçaão Nacional dos Engenheiros pagam R$ 600,00. Não sócios, R$ 800,00. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Conteúdo – Programa; Introdução ao BIM; Modelagem paramétrica e interoperabilidade; Debate técnico; Aplicação do BIM na Arquitetura e Engenharia de Estruturas; Aplicação do BIM em instalações; O BIM na construção e gestão de obras; O BIM na operação de empreendimentos; Atividade prática sobre implementação do BIM.

Os professores serão José Carlos Lino, diretor da Consultores BIM Engenharia, e Claudius Barbosa, doutor em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (Usp).

MAIS – Informações pelo WhatsApp (11) 97275.7911 ou através do e-mail [email protected]. Ou acesse os sites do Seesp e da FNE.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui