O governo Lula adota várias medidas boas para os trabalhadores. Mas isso não chega à base social. “Precisamos fazer com que os fatos positivos cheguem aos beneficiados”, argumenta o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
Entre as medidas estão aumento real ao salário mínimo, menos IR nos salários, aumento de 15% aos professores, recursos pro Piso da Enfermagem, combate ao trabalho escravo e outras. Dia 25, o governo baixou pacote favorável à indústria automobilística e estímulo ao carro popular.
A fim de tratar da questão, dirigentes forcistas e jornalistas sindicais reuniram-se segunda, 29, em Brasília, com o Secretário de Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta. Debateu-se traçar um plano de ação entre a Secom, a Força e filiadas, que agilize o fluxo de informações e repercuta mais as medidas do governo favoráveis à classe trabalhadora e ao povo mais pobre.
O presidente dos Eletricitários de SP, Eduardo Annunciato (Chicão), diz: “O ministro Pimenta foi receptivo e sugeriu um comitê para medidas práticas na comunicação”.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região foi representado pelo assessor de Imprensa, João Franzin. Ele diz: “Comunicação é agilidade – antes, durante e depois”.
MAIS – Site da Força Sindical e da Agência Sindical.
Delegação da Força Sindical
MIGUEL TORRES
Presidente da Força Sindical Nacional; da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalurgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
CARLOS ALBINO
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Catalão e diretor da Força Sindical.
ADILSON TORRES DOS SANTOS (Sapão)
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santo André
EMERSON SILVA GOMES
Presidente da Força Sindical Bahia
EDUARDO ANNUNCIATO (Chicão)
Presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo e vice-presidente da Força Sindical
JOÃO FRANZIN
Jornalista da Agência Sindical e da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Guarulhos
VAL GOMES
Jornalista da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos
JOSÉ PEREIRA BORGES
Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão