A Força Sindical divulgou Nota nesta terça, 17, sobre o posicionamento da Central diante do 2º turno das eleições municipais, que ocorrem dia 29, domingo.

De acordo com o documento, a entidade libera seus filiados a apoiar candidaturas que possam colocar o Brasil novamente no rumo do desenvolvimento e crescimento econômico, com geração de emprego e renda.

Assinada por Miguel Torres, presidente da Força Sindical, a nota reafirma a unidade de ação dos trabalhadores e suas entidades sindicais visando a construção de um País mais justo e democrático.

Leia abaixo a nota na íntegra.

NOTA SOBRE A POSIÇÃO DA FORÇA SINDICAL
NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

A Força Sindical na condição de Central Sindical democrática e pluralista, por ocasião da disputa eleitoral em segundo turno das eleições municipais, vem oficialmente liberar seus sindicatos e federações filiadas e seus dirigentes a apoiar as candidaturas que, em cumprimento aos primados democráticos da nossa Constituição, possam recolocar o País no rumo do desenvolvimento e do crescimento econômico, com geração de emprego e renda, saúde, educação e transporte públicos de qualidade para todos.

Para tanto, a Força Sindical vai cumprir seu papel histórico e institucional de representar os trabalhadores na luta por emprego decente, por aposentadoria justa e demais itens de nossa pauta trabalhista.

Reafirmamos a necessidade da unidade de ação dos trabalhadores e suas entidades sindicais para fortalecer o diálogo institucional visando a construção de um País mais justo, democrático e igualitário.

Convocamos todos os trabalhadores, apesar das limitações impostas pela pandemia, a comparecer às urnas no 2º turno, reforçando nosso direito fundamental e democrático de votar e participar ativamente da vida política dos municípios e do país.

São Paulo, 17 de novembro de 2020

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical