Na noite da segunda, 15, a EPTV exibiu extensa reportagem acerca dos recentes ataques a carro-forte na região de Campinas. O site G1, ligado às Organizações Globo, pôs no ar matéria completa, enfocando não só os ataques, mas também os riscos dos trabalhadores.
Os jornalistas Wesley Justino e Rodrigo Pereira assinam a matéria. A equipe da EPTV visitou escola de formação que atua no mercado há 27 anos. A reportagem detalha como é o curso, as diferentes funções dos agentes e como um profissional do setor enxerga a profissão.
O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro-Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada e seus Anexos e Afins do Estado de São Paulo (SindForte) parabeniza os dois veículos de mídia pela seriedade profissional com que trataram problema tão grave e preocupante.
João Passos, presidente do Sindicato, afirma: “Fizeram uma senhora reportagem, mostrando todos os ângulos do problema. Importante terem destacado a boa formação dos vigilantes e os cursos de especialização”.
MAIS – Clique aqui e leia a reportagem do G1. Também assista ao vídeo.