O Jornal dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região já circula nas fábricas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. São 30 mil exemplares, oito páginas, papel LWC. A distribuição é feita pelos próprios diretores do Sindicato.
“Entregamos de mão em mão. Nessas oportunidades, a gente conversa com os trabalhadores, trocamos ideias, levantamos reivindicações e depois encaminhamos às empresas numa pauta”, afirma Ricardo de Oliveira, vice da entidade.
O tema central da edição é o patrimônio de lazer e serviços para a categoria. As joias da coroa são o Clube de Campo, com sete alqueires, e a Colônia de Férias em Caraguá, com 39 apartamentos.
“Conheça, valorize e utilize o patrimônio da categoria” é a manchete na primeira página. O jornal completa: “Toda a nossa estrutura foi construída pelas gerações metalúrgicas”.
Em suas falas, o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) destaca o caráter coletivo da atuação sindical. Ele afirma: “A construção de um Sindicato forte é obra das várias gerações metalúrgicas”.
Posse- Dia 25, a Diretoria Metalúrgicos em Ação tome posse para um mandato de quatro anos.




