23.4 C
São Paulo
sábado, 15/06/2024

Lago dos Comerciários de Guarulhos recebe 800 quilos de peixes

Data:

Compartilhe:

No final de setembro, o lago do Pesqueiro do Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região recebeu mais de 800 quilos de tilápia.

Cada peixe tem cerca de 700 gramas e contribui para estimular a pescaria dos trabalhadores e familiares que frequentam o local.

A “renovação” dos animais era um pedido dos nossos sócios pescadores. Eles reclamavam que, depois que o local reabriu (pós-Covid), a quantidade tinha diminuído bastante.

O presidente, Edson Carvalho, brinca de “garçom”. “Os sócios queriam e o pedido já foi atendido.” Ele comemora: “Isso chama mais pessoas para a pescaria e pra juntar força à entidade”, diz.

A novidade já deu resultado no final de semana – dias 30/9 e 1/10 – quando aumentou a procura pelo lago.

Há poucos dias, também, o Sindicato mudou o jeito de cobrar dos pescadores: agora, paga R$ 20,00, independente da quantidade que fisgar.

Mesmo para quem não gosta de pescar, o local é uma opção de lazer bastante apreciada. O lago, com cachoeira, é cercado por mata nativa, que permite apenas desfrutar do silêncio e da paz da natureza.

O pesqueiro funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Em caso de dúvida, é só ligar no Sindicato e falar com o Cleiton. Telefone: (11) 4574.2888.

Endereço – O pesqueiro fica na Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves, Km 56 – Bairro: Cafundó – Santa Isabel (ao lado da Sede Campestre). Entrada gratuita para comerciários associados do sindicato.

MAISAcesse o site dos Comerciários.

Conteúdo Relacionado

Cesta básica sobe, mostra o Dieese

Pesquisa mensal do Dieese apura que em maio o valor do conjunto de alimentos básicos aumentou em 11 das 17 Capitais. A Pesquisa Nacional...

Sindicato de Niterói firma aditivo com avanços

Mais uma vitória para uma grande parcela de frentistas no Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, de Araruama, Cachoeira de Macacu, Guapimirim, Iguaba...

Miguel da Força defende democracia e inclusão

Na quarta (12), Miguel Torres falou em nome do sindicalismo nacional e da classe trabalhadora na Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra,...

CUT debate os impactos dos parques eólicos para a classe trabalhadora

A CUT debateu nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) em Natal, no Rio Grande do Norte, os impactos dos parques eólicos nas comunidades locais,...

Químicos de Rio Claro fazem Curso de Fortalecimento da CIPA

O Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região, em parceria com o DIESAT e com o apoio da FEQUIMFAR, realiza entre os dias 10...