saúde dos trabalhadores nos frigoríficos

Nesta terça (6), às 11 horas, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Alimentação, Artur Bueno de Camargo, participa de debate sobre a flexibilização da NR36 e a segurança dos trabalhadores dos frigoríficos, promovido pelo Hora do Povo.

A live também contará com a presença de Neuza Barbosa de Lima, vice-presidente Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins do Estado de SP e será conduzida por Carlos Alberto Pereira. A transmissão acontece pelo Facebook do HP. A Agência Sindical também compartilha o conteúdo em sua página. Clique aqui e acesse.

O setor de frigoríficos emprega 500 mil trabalhadores no país e aumenta sua produção e os lucros fartos com a exportação e o consumo interno. No último período, estima-se que 25% dos trabalhadores foram contaminados pela Covid-19.

A CNTA, em parceria com outras entidades do setor, luta contra a pressão patronal pelo afrouxamento das normas reguladoras de saúde e segurança.

MAIS – Acesse o site da CNTA Afins.