Luta e trabalho reconhecidos – Murilo Pinheiro

0
30

É com muita honra que o SEESP recebe homenagens do povo paulista e paulistano, por meio das sessões solenes na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal da Capital

A construção, o crescimento e o fortalecimento de uma instituição acontecem ao longo do tempo, com árduo trabalho cotidiano, perseverança, dedicação e muita seriedade. Doses de ousadia e coragem são também necessárias para enfrentar os desafios e as dificuldades e dar saltos de qualidade. Assim tem sido a trajetória do SEESP, que registra décadas de compromisso efetivo com a defesa dos engenheiros, mas também em prol do desenvolvimento local, estadual e nacional e da promoção do bem-estar da população.

Seguindo sua vocação de sindicato cidadão, simultaneamente à representação coletiva dos profissionais e à prestação de serviços a seus associados, a entidade tem atuado em diversas frentes das políticas públicas voltadas à geração de riqueza coletiva, à sustentabilidade e à busca de qualidade de vida para os cidadãos.

Portanto, ao nos acercarmos do marco dos 90 anos da entidade, que se completam em 21 de setembro próximo, é com grande satisfação que recebemos o reconhecimento do povo paulista e paulistano por meio das homenagens que estão programadas em duas importantes casas legislativas.

A primeira das sessões solenes acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta sexta-feira (16/8), às 19 horas, por iniciativa do deputado Simão Pedro. A programação do evento que celebra as nove décadas do SEESP incluirá homenagens a personalidades do mundo sindical, político, acadêmico e empresarial que fizeram parte dessa história. Na ocasião, também haverá o lançamento do minidocumentário “SEESP 90 anos” e do livro “SEESP – 90 anos de compromisso com a engenharia e o desenvolvimento social”.

No dia 26 de agosto, às 19 horas, será a vez da Câmara Municipal de São Paulo promover a cerimônia – proposta pelo vereador Paulo Frange – pelos 90 anos do nosso sindicato, demonstrando a sua relevância para a capital paulista. Mais uma vez, o evento servirá para destacar o caminho percorrido até aqui e contará com o reconhecimento àqueles que contribuíram para essa jornada.

Uma das mais antigas organizações sindicais do País e também uma das maiores –representando cerca de 350 mil profissionais e com mais de 60 mil associados –, o SEESP e todos que o integram de alguma forma têm certamente muito a celebrar neste aniversário tão simbólico. Receber o reconhecimento público do Estado em que atua e da cidade onde estão sua sede e base mais numerosa é motivo de extrema alegria e uma importante sinalização de estarmos no rumo certo.

Isso porque, ao celebrar seus 90 anos, o sindicato mantém-se atento aos desafios do presente e do futuro, de olho nas demandas e transformações do século XXI, pronto a continuar na batalha pelos engenheiros e por um país melhor. Vida longa ao SEESP!

Murilo Pinheiro. Presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp) e da Federação Nacional da categoria (FNE).