O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC tem promovido ação solidária com duas campanhas. Uma, contra a fome. A outra, contra o frio. No dia 15, equipe da entidade percorreu a região central de São Bernardo do Campo oferecendo abrigo, alimentação e banho a pessoas em situação de rua na cidade.

O acolhimento ocorreu durante todo o final de semana, no Espaço Celso Daniel, ao lado da sede do Sindicato. A ação é uma parceria entre os Metalúrgicos, projeto Banho que Abraça, Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Pastoral Povo de Rua, ONG Meninos e Meninas de Rua e movimentos religiosos.

Segundo Carlos Caramelo, vice-presidente do Sindicato, a experiência foi gratificante e extremamente necessária. “Entre eles, há jovens e até ex-trabalhadores da nossa base, cada um com uma história diferente. Exercitamos nossa capacidade de ouvir. São relatos emocionantes”, afirma Caramelo.

Para o dirigente, o acolhimento foi mútuo. Ele diz: “Não foi só o Sindicato que acolheu. Eles nos acolheram também”.

Importância – “Um dos valores que mais apreciamos, pelo qual lutamos e não abriremos mão é a solidariedade. É também nosso papel lutar para que as pessoas tenham dignidade. E é isso que estamos proporcionando, ao disponibilizar um local seguro, limpo e quente pra eles passarem as noites frias”, conclui o vice-presidente dos Metalúrgicos do ABC.

Participe – O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC segue arrecadando alimentos, produtos de higiene e agasalhos na sede, em São Bernardo do Campo, e nas regionais em Diadema e Ribeirão Pires, além de fazer retiradas de doações nas fábricas. Também é possível contribuir via Pix.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos do ABC.