Em assembleia realizada dia 25/6, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região (RS), os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste salarial de 12% nos salários, Pisos, quinquênio e auxílio-creche. Os novos valores já passam a valer desde a data-base, 1º de junho.

Considerado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado pelo IBGE em junho, os 12% conquistados representam leve ganho real, frente a inflação acumulada de 11,9%.

Outro avanço obtido após negociação conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias foi no desconto referente ao vale-transporte da categoria, que segue reduzido de 6% para 3,5%. Segundo a entidade, isso representa um ganho de mais 2,5% no salário do trabalhador.

Em Nota, o Sindicato esclarece que a união da categoria e a firmeza nas negociações foram responsáveis pela garantia de uma Convenção Coletiva vitoriosa. “Trata-se de uma série de direitos não garantidos pela CLT. Segundo jornais de grande circulação, 64% das categorias que negociaram Acordos Coletivos em 2022 tiveram reajuste abaixo da inflação e registraram perda de direitos”, diz o documento.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos de Caxias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui