O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) abriu canal de denúncia sobre a superlotação nos ônibus fornecidos pelas empresas.
O objetivo é conscientizar e cobrar autoridades e empregadores sobre a importância das medidas protetivas no transporte, devido ao alto risco de contaminação pela Covid-19.
O SMC vai enviar todas as informações e fotos recebidas ao Ministério Público do Paraná. A medida tomada pelo Sindicato é embasada nas denúncias recebidas pelos diretores sindicais.
Segundo Sérgio Butka, presidente do SMC, nossa preocupação com a contaminação pela Covid-19 não é apenas dentro das empresas e sim também no trajeto da ida ao trabalho e na volta para casa. “Milhares de trabalhadores dependem do transporte fornecido pelas empresas. São ambientes com alto risco de contaminação, caso não sejam usadas as medidas de distanciamento. Por isso não dá pra afrouxar na prevenção”.
Ele completa: “É dever, tanto dos órgãos públicos quanto das empresas em garantir a segurança dos trabalhadores”, alerta.
Mais – Clique aqui e denuncie!