Metalúrgicos de Guarulhos vão inaugurar trilha no Clube de Campo

0
26

O Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região é a maior e mais completa área de lazer da cidade. E vai ficar ainda melhor: dia 28 será inaugurada a Trilha Madeira.

O espaço, com grau de dificuldade leve, será uma ótima opção aos apaixonados por caminhadas em meio ao verde da natureza. A trilha se estende por 1,5 quilômetro, em meio aos sete alqueires do Clube, com ar puro da mata nativa e bela paisagem.

Ricardo de Oliveira, vice-presidente do Sindicato, trilheiro e um dos idealizadores da Trilha Madeira, afirma: “Vai ser um espaço importante pra melhorar a saúde física e mental dos frequentadores”.

A Trilha Madeira funcionará nos mesmos dias e horários do Clube. De quinta a domingo, das 8 às 17 horas. Será aberta aos sócios e dependentes e, também, à visitação das escolas de Guarulhos, por meio de agendamento.

Preservação – Para Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente da entidade, a Trilha Madeira foi criada pra somar na luta por um planeta melhor. Ele diz: “Uma das bandeiras do Sindicato é a preservação do meio ambiente, despertando a consciência ambiental a partir do Clube de Campo”.

Madeira – A Trilha é uma homenagem ao dirigente sindical Adriano Alves de Oliveira (Madeira). Faleceu em 16 de março de 2022, quando exercia o terceiro mandato como diretor do Sindicato.

Inauguração – Domingo, 28 de abril. A partir das 9 horas. Contará com a participação dos indígenas da aldeia Wassú, de Guarulhos.

FIQUE SÓCIO – Clube dos Metalúrgicos aceita sócios de outras categorias. Fica na rua Galáxia, 126, Parque Primavera, Guarulhos – acesso asfaltado. Ligue 2463.5300, 2402.3811 e 2405.8386.