Superou as expectativas. Em vez de seis mil vagas, o 7º Mutirão do Emprego, realizado pelo Sindicato dos Comerciários de SP e UGT, chegou a 10.453 ofertas de trabalho.

Cresceu também o número de empresas. O esperado era cerca de 70, mas na manhã desta segunda (16), no Sindicato, localizado no Centro da Capital, 90 ofertavam vagas. Entidades como Sesi, Sebrae e o Cate, da Prefeitura de São Paulo, também participavam.

Karen Diniz, 16 anos, saiu do bairro Pimentas em Guarulhos buscando seu primeiro emprego. “Estou otimista. Quero juntar dinheiro e ir viver com meu pai na Espanha”, disse. Ela nunca havia visitado o Centro de SP e ao ver o anúncio na TV chegou a duvidar da veracidade.

Grátis – Segundo Cleonice Caetano (Cléo), diretora do Sindicato e da UGT, o custo é zero para os candidatos. E sobre a veracidade das vagas? “Todas as vagas anunciadas existem, porque as empresas disponibilizam e divulgam”. Entre as empresas, Magazine Luiza, Carrefour, Pão de Açúcar, Assaí, de telemarketing, asseio e outras.

Patah – Presidente do Sindicato e da UGT, Ricardo Patah afirma: “São empregos formais. Com Carteira assinada e cobertura da Convenção Coletiva da categoria onde a pessoa trabalhará”.

MAIS – Acesse o site dos Comerciários de São Paulo e da UGT.