19.2 C
São Paulo
quarta-feira, 29/05/2024

Mutirão vai ofertar empregos e qualificação

Data:

Compartilhe:

Quem está desempregado terá chance de voltar ao mercado de trabalho. É o que propõe o 8º Mutirão de Emprego, entre 1º e 4 de agosto. Evento presencial das 8 às 17 horas, à rua Formosa, 99, Centro, sede do Sindicato dos Comerciários de SP.

São cerca de 10 mil vagas pra diversos setores. Mais de 150 empresas devem participar. Entre elas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Carrefour e Pão de Açúcar e outras.

O cardápio de vagas é amplo, abrangendo analista de sistemas, caixa de supermercado, motorista, entregador, vendedor e atendente – para estes haverá mais oportunidades.

Evento abrange também pessoas com deficiência, além de adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, por meio dos programas de Primeiro Emprego e Jovem Aprendiz do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola).

O 8º Mutirão do Emprego é iniciativa do Sindicato dos Comerciários de SP e da UGT, em parceria com os governos municipal, estadual e federal.

Patah – Presidente do Sindicato e da UGT, Ricardo Patah, comenta: “Por meio de parceria com governos e empresas na oferta de vagas de emprego de qualidade, buscamos garantir cidadania e inclusão social às pessoas”.

Cursos – Mutirão também vai oferecer formação, qualificação e alfabetização. Os cursos serão ministrados pelo Sistema S e Instituto Paula Souza.

Cleonice Caetano Souza (Cléo), diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato, explica: “Na última edição percebemos que muitos candidatos não eram alfabetizados. Por isso, este ano vamos oferecer oportunidade de alfabetização”.

Cidadania – Haverá serviços como vacinação, corte de cabelo, ingresso no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), emissão de certidão de nascimento, entre outros.

Site – Cléo orienta: quem quiser agilizar o atendimento pode se cadastrar desde já no site do Sindicato. Clique aqui e acesse. Ela alerta: “É fundamental estar com os documentos pessoais (RG, Carteira de Trabalho e outros), além do currículo profissional”.

MAIS – Acesse o site do 8º Mutirão de Emprego.

Conteúdo Relacionado

Brinks Limão elege nova Cipa

Dia 22, ocorreu nova eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) na Brinks Limão, em São Paulo.Acompanharam as votações, das 5 da...

Clube e Colônia dos Metalúrgicos ficarão abertos no feriado

O feriado prolongado, de quinta a domingo, estimula o lazer das famílias e a prática de esportes. Portanto pra quem vai emendar o feriado...

Sindicalista Magri faz mudança audaciosa

Entre meados dos anos 70 e durante a década de 80, ele foi um dos principais dirigentes brasileiros. Do alto do seu porte, forjado...

Frentistas do Paraná fecham Convenção

Em negociação conjunta, os Sindicatos de Trabalhadores de Posto de Combustíveis e Lojas de Conveniência de Cascavel, Ponta Grossa, Londrina, Curitiba e Maringá fecharam,...

Conheça a nova Pauta Sindical

Dia 22, a plenária das Centrais Sindicais atualizou a Pauta Unificada da Classe Trabalhadora aprovada em abril de 2022, com 63 itens. O documento...