Cerca de 30 Sindicatos, com base em SP, e filiados à Força Sindical, têm afinidades com Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura da Capital. Na quarta (18), ele se reuniu com dirigentes dessas entidades, na Central, bairro da Liberdade. Ao final, recebeu documento com propostas e reivindicações das categorias.
Miguel Torres, presidente nacional da Central, informa que o encontro reuniu cerca de 450 pessoas. Um dos temas tratados, retomar a vocação industrial de São Paulo. Segundo Miguel, “novos tempos, novas indústrias, energia limpa e tecnologia avançada”. Para o sindicalista, “é preciso resgatar a vocação produtiva de São Paulo, e deixamos isso claro ao candidato”. Outro ponto debatido foi uma política de empregabilidade, que ofereça vagas, mas prepare e qualifique a mão de obra, permanentemente.
Os dirigentes enfatizaram a Boulos a posição privilegiada de São Paulo, a 70 quilômetros do Porto de Santos e cortada pelas principais rodovias brasileiras, o que dá ganhos logísticos efetivos ao setor produtivo.
No encontro com o prefeiturável, outro pleito foi o aumento nas vagas e horário das creches. “A cidade funciona 24 horas e muitas mães não têm onde deixar o filho. Por isso, elas reivindicam creche 24 horas”, relata o sindicalista.
Ampla – De acordo com Miguel Torres, há Sindicatos e dirigentes forcistas simpatizantes de Tabata Amaral (PSB) e de Ricardo Nunes (MDB). Ele comenta: “A Força tem essa tradição pluralista. E nós valorizamos essa condição, porque faz parte da própria democracia”.
DOCUMENTO – Clique aqui e leia o documento entregue a Guilherme Boulos.