Negociações avançam no Sesi/Senai

0
29

A primeira etapa das negociações coletivas continua na Educação privada de SP. Na segunda, dia 1º, ocorreu mais uma rodada com o Ensino Superior. Na terça, Educação Básica. Sesi/Senai suspenderam a negociação, que aconteceria no mesmo dia 2, a fim de concluir tratativas internas e formular contraproposta formal à pauta da categoria. A resposta deve ser enviada até hoje, 3. A boa notícia para os professores do Sistema S é que está praticamente concluída a primeira fase da negociação.

Celso Napolitano, presidente da Fepesp, explica: “Ainda hoje (dia 3) nos enviam por escrito os termos da contraproposta, principalmente as questões econômicas. Vamos analisar no conjunto dos Sindicatos integrantes, hoje à tarde. Nova reunião com Sesi/Senai ocorre dia 9, buscando fechar a negociação”.

Assembleias – Quarta, dia 10, haverá assembleias com falta abonada, em todas as bases da Federação, para deliberar acerca da contraproposta oficial do Sesi/Senai. Em algumas entidades será presencial; em outras, virtual. Celso Napolitano reforça a importância da participação. Ele afirma: “A presença dos professores é fundamental nesse momento. Precisamos de união pra chegar a um acordo que beneficie os docentes”.

No Ensino Superior, ainda não houve avanços efetivos. O setor convocou assembleia patronal pra discutir propostas. Devido ao feriado de Páscoa, alegam não ter havido tempo pra acertar a apresentação de uma primeira resposta às reivindicações, principalmente quanto ao pacote econômico. Foi apresentado hoje, dia 3, a contraproposta.

Básico – Patrões avançaram na parte econômica. Segundo Celso, “a proposta está próxima ao que reivindicamos, mas ainda não chegamos ao que consideramos possível obter”. Nova rodada ocorre na terça, dia 9.

MAIS – Site e redes sociais da Fepesp e dos 25 Sindicatos integrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui