Dia 30, a regional de Santa Catarina da Nova Central Sindical de Trabalhadores promoveu, na sede da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado (Fetiesc), em Itapema, o primeiro evento de saúde e segurança no trabalho. Foram abordados temas relacionados a cuidados com segurança nos locais de trabalho, primeiros socorros e relacionamento voltado à promoção da saúde laboral.

As palestras foram ministradas pela engenheira ambiental e professora em segurança no trabalho, Andressa Haiduk, a professora universitária e especialista em RH, Sueli Heppner, e o bombeiro militar Luiz Eduardo Selhorst.

Avaliação – Para secretária de Saúde e Segurança no Trabalho da Nova Central em Santa Catarina, Márcia Regert, responsável pela organização, havia grande expectativa para a realização do encontro. Isso porque também foi a primeira vez em quase 20 anos de existência da Central que uma ação como esta foi executada pela regional.

“Extremamente realizada. O feedback é super positivo, pois o pessoal já veio me procurar após o evento. Estão querendo buscar ideias para colcoar em prática. Perceber que conseguimos trazer para eles a tamanha importância da saúde e segurança no trabalho é algo que me deixa realizada “, avalia Márcia.

Histórico – O presidente da regional catarinense da Nova Central, Izaias Otaviano, também define o evento como histórico. Para ele, o tema tem relevância significativa, dada a quantidade de pessoas que perdem as vidas ou ficam mutiladas por conta de acidentes no trabalho.

“Quem me conhece sabe que milito muito forte na questão da saúde e segurança do trabalho. Para o próximo ano, certamente manteremos este evento, pois vem ao encontro de tudo aquilo que a Central prega, que é a saúde e segurança dos trabalhadores”, destaca o dirigente.

Mais – Site da Nova Central em Santa Catarina.