Otimismo marca Encontro dos Frentistas, afirma Eusébio

0
130

Dirigentes de todos os Estados brasileiros participam logo mais da abertura do VI Encontro Nacional dos Frentistas. O evento, de dois dias, acontecerá na sede da CNTC, Confederação à qual os frentistas são filiados.

Frentistas

Agência Sindical ouviu logo cedo o presidente da Federação Nacional da categoria (Fenepospetro), Eusébio Luís Pinto Neto. “Estou otimista. Teremos aqui mais de 130 dirigentes da categoria, o ministro Marinho, do Trabalho, assim como parlamentares de diversos partidos. Teremos debates qualificados”.

Retomada – Experiente sindicalista, dirigente pé-no-chão, Eusébio diz sentir entre seus colegas “muito ânimo, muita vontade e disposição de ampliar as conquistas da categoria e também fortalecer a democracia brasileira. Todos estamos esperançosos em fazer um belo Encontro Nacional”.

Para o presidente da Federação, um governo progressista, como o de Lula, “melhora as condições para o protagonismo do movimento sindical, incluindo uma relação mais próxima e efetiva com as autoridades do Executivo e o Congresso Nacional”.

Acidentes – Um dos temas que preocupam as direções frentistas do Brasil, hoje, é a insegurança nos ambientes de trabalho, os acidentes e contaminações por agentes químicos. “Melhorar as condições de trabalho é uma das nossas prioridades máximas”, afirma Eusébio Luís Pinto Neto.

SERVIÇO – VI Encontro Nacional dos Frentistas
Tema: Lutar e Resistir por mais Justiça no Mundo do Trabalho
Dias 24 e 25 de agosto, na sede da CNTC, em Brasília.

MAISAcesse o site da Fenepospotro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui