Participação cívica nas eleições

0
360

Quando votamos, estamos exercendo um direito e a cidadania. Participar das eleições é fazer parte da vida política do País, escolhendo neste processo democrático os parlamentares e governantes que devem exercer seus mandatos com transparência, ética, práticas republicanas e sensibilidade social.

Não é uma tarefa fácil, pois o voto consciente é resultado de muita reflexão, leitura, debate, formação, consciência política e avaliação minuciosa das biografias, trajetórias, ações e propostas dos candidatos.

Existem neste meio, infelizmente, os demagogos. Estes vivem dizendo nas propagandas eleitorais que defenderão as aspirações do povo. Na prática, se eleitos, agirão somente por seus interesses particulares, por seus “carreirismos políticos”, ou em nome dos ricos, dos muito ricos e dos grupos poderosos, muitas vezes de forma inescrupulosa, ilícita e corrupta. Não podemos eleger candidatos deste tipo, que são puro “marketing”, falsos e só causam mais desilusão na sociedade com a política.

Para as eleições municipais de novembro, temos candidatos a vereador do movimento sindical que são de origem popular e trabalhista, comprometidos com os interesses coletivos e as aspirações do povo, ligados aos trabalhadores em ações diárias nas empresas e portas de fábrica e preocupados com os problemas cotidianos da população.

São pessoas próximas da gente, de confiança, que se eleitas estarão com certeza com as portas sempre abertas para nos ouvir, encaminhando e lutando pelas reivindicações do povo trabalhador e exigindo dos poderes municipais: responsabilidade, aplicação correta dos recursos, qualidade nos serviços públicos, melhorias urbanas, inclusão social, industrialização e geração de emprego com trabalho decente e renda digna para todos.

Conheça nossos futuros representantes na política, saiba mais sobre suas propostas, guarde bem o número do candidato que você escolher e, na hora de votar, vote com consciência tranquila, cidadania e civismo, de forma coerente com aquilo que você, sua família e o seu bairro realmente necessitam.

A Luta faz a Lei!