Pela vida, emprego e democracia

0
415

Três secretários-gerais de Centrais Sindicais assinam artigo sobre conjuntura nacional, combate ao coronavírus e resistência aos ataques bolsonaristas.

online pharmacy buy diflucan no prescription pharmacy

Os autores apoiam as manifestações populares e os manifestos por democracia.

online pharmacy buy clomiphene no prescription pharmacy

Também destacam as ações sindicais em defesa da saúde pública e apoio aos informais.

Wagner Gomes, João Carlos Gonçalves (Juruna) e Álvaro Egea escrevem: “Desde o início da pandemia, condenamos manifestações de rua por apoiadores do governo, porque, além das bandeiras antidemocráticas, elas desdenham da crise sanitária, provocam aglomerações e ajudam a disseminar o vírus”. Mais adiante: “Condenamos o fato do próprio Bolsonaro participar de manifestações sem máscara e estabelecendo contato físico com manifestantes. Ele está, a um só tempo, apoiando ataques à democracia e contrariando a Organização Mundial de Saúde”.

Investimentos – Para os sindicalistas, “Bolsonaro e seu governo têm obrigação de investir na saúde e na sustentação econômica do povo durante a pandemia”. Os secretários-gerais se dirigem ao campo progressista: “Se deflagramos manifestações de rua, como vamos fazer essa cobrança tão essencial?

online pharmacy buy symbicort no prescription pharmacy

União – Assim encerram o artigo: “Os movimentos experientes e organizados devem manter sua postura na luta contra a pandemia e em defesa do SUS, do Auxílio Emergencial aos trabalhadores e financiamento das pequenas empresas, em respeito aos trabalhadores e suas instituições e pela união nacional. Esta é hoje a principal ação de combate aos retrocessos do governo Bolsonaro”.

MAIS – Clique aqui e leia artigo completo em Opinão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui