Emprego, trabalho e serviços de qualidade – Murilo Pinheiro

0
36

Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília na quarta-feira (22/5) apresentará agenda que inclui valorização e remuneração justa, em prol do desenvolvimento, ao encontro do que propugna “Cresce Brasil”. A se realizar no Dia Mundial da Água, deve abranger a luta contra privatizações no saneamento.
 Sob o mote “Dignidade para quem faz o Estado”, acontece na próxima quarta-feira (22/5) a Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília. Convocada pelas seis centrais sindicais, abarcará bandeiras históricas do movimento, como valorização do salário mínimo e das aposentadorias, pleno emprego, remuneração justa e direito à negociação ao funcionalismo, bem como revogação da lei de terceirizações, das reformas trabalhista, previdenciária e do Novo Ensino Médio.

Também entre as demandas a reestruturação de carreiras e realização de concursos públicos, desvinculação de receitas da educação e saúde, entre outras reivindicações.

Indissociável e, portanto, também na pauta, a garantia de serviços públicos de qualidade e políticas que garantam desenvolvimento nacional sustentável. Essa agenda será apresentada ao Executivo e Legislativo federais.

Além de conjugar bandeiras históricas do movimento sindical com o que propugna o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” –  iniciativa da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e seus sindicatos filiados, entre os quais o SEESP –, rumo a um país mais justo e inclusivo, é emblemático que a Marcha da Classe Trabalhadora se realize no Dia Mundial da Água, em meio à necessidade urgente de ações efetivas para minimizar e conter os efeitos das mudanças climáticas – como se evidencia com a tragédia no Rio Grande do Sul –, bem como de barrar privatizações no saneamento. Destaque para a luta mais do que necessária em defesa da Sabesp pública.

Rumo à garantia de dignidade no trabalho, urge rever reformas que representam retrocesso nessa direção, bem como barrar propostas que ameaçam a saúde, qualidade de vida e a busca por soluções factíveis rumo ao desenvolvimento nacional sustentável com inclusão social.

Vamos juntos, por um Brasil melhor, mais próspero e justo.

Eng. Murilo Pinheiro, Presidente da Federação Nacional dos Engenheiros e do Sindicato paulista.